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Link Patrocinado

O que é Link Patrocinado?

 
O Link Patrocinado é um serviço pago oferecido pelas ferramentas de busca, como Google, Yahoo, UOL, entre outros. Nesse tipo de serviço as empresas pagam um valor específico pelo clique de cada palavra-chave do seu negócio.

 
QUAL A DIFERENÇA ENTRE LINKS PAGOS E NÃO PAGOS?

O resultado natural não é pago e é baseado em diversos critérios utilizados pelos mecanismos de busca e estudados por agências de SEO. Esses critérios não garantem que seu site ficará nas primeiras posições e nem na primeira página. Por esse motivo, caso o seu site se encontre apenas em resultados naturais, ele poderá aparecer em páginas que estejam muito afastadas da primeira e isso acarretará um número menor de visitas ao site.

Por este motivo, é importante a contratação de uma empresa especializada para otimizar os resultados da busca orgânica. Em média, para um site bem otimizado, o tráfego de visitantes da busca não paga chega a até 50% dos acessos ao site.

O Link Patrocinado é pago através do sistema CPC (o anunciante paga apenas pelo clique no seu anúncio) e posiciona seu site de maneira privilegiada. As campanhas de Link Patrocinado aparecem em um retângulo destacado acima dos resultados naturais e na lateral direita do site de busca. O anunciante faz uma campanha de acordo com o seu orçamento disponível e consegue medir o retorno obtido através da campanha de Link Patrocinado. Além disso, atinge o seu target em um momento muito favorável, ou seja, quando o mesmo está procurando por um assunto relacionado ao site/produto do cliente. 

ALGUNS NÚMEROS

Link Patrocinado é um investimento 100% garantido em retorno de visitas, pois o pagamento só é feito após o clique e não por visualização.

  •  100% dos usuários usam ferramentas de busca;
  •  30 bilhões de buscas são feitas mensalmente na internet;
  •  85% dos usuários encontram o que precisam na Web via sites de busca;
  •  80% dos internautas não vão para a segunda página dos resultados da busca;
  •  30% dos internautas clicam nos Links Patrocinados.



POR QUE FUNCIONA FAZER LINK PATROCINADO?

Formato de mídia qualificada e nada invasivo, pois é o usuário que pesquisa por produtos e serviços que ele tem interesse naquele momento.

  •  Resultados eficientes: anunciante só paga quando o internauta clica no anúncio e entra no site de sua empresa;
  •  O anunciante vai estar sempre bem posicionado, devido a administração diária;
  •  Quem tem maior verba total não tem vantagem;
  •  Aumenta a audiência do site de forma qualificada;
  •  Fortalece sua marca na internet;
  •  Resultados a curto prazo;
  •  Resultados 100% mensuráveis.



PARA QUEM E PARA QUE SERVE OS LINKS PATROCINADOS?

Para lojas virtuais, lojas físicas, indústria e serviços. Serve para aumentar o número de cadastros, vendas, inscrições, fortalecimento da marca, lead com baixo custo por aquisição e principalmente para quem busca resultados em curto prazo.

POR QUE CONTRATAR A WBI BRASIL PARA ADMINISTRAR AS CAMPANHAS DE LINKS PATROCINADOS?

  •  Equipe de analistas especialistas em Links Patrocinados. Todos analistas de mídia online são funcionários contratados com certificação GAP (Google Advertising Professional). Uma das poucas empresas do Brasil a receber certificação empresarial pelo Google Adwords, atuando com Publicidade Online desde 2000;
  •  Nossa administração vai além dos Links Patrocinados. Integramosas campanhas com o Google Analytics e Google Insight, analisando taxa de rejeição e tempo de permanência por página. Também planejamos ações futuras, buscando SEMPRE os melhores resultados;
  •  Relatórios personalizados sob demanda, com periodicidade mensal, quinzenal, semanal ou diária, de acordo com necessidade da empresa;
  •  Análise dos resultados e sugestões de melhoria contínua;
  •  Integração do Analytics com as ferramentas de publicidade (Google Adwords, Yahoo, Atlas, entre outras).


Certificação Google Partners


Solicite mais informações sobre os serviços administração de Links Patrocinados no Google.


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Servio: Links Patrocinados

Elaser conquista alta rentabilidade em vendas pela web com ações em publicidade online

Após efetuar inúmeras pesquisas acerca dos canais de divulgação mais eficazes para gerar tráfego e alcançar alta conversão em vendas na web, o Diretor Geral da Elaser, Thiago Reberte, não teve dúvidas. O investimento em Links Patrocinados, numa primeira avaliação, era possivelmente o serviço mais adequado para impulsionar os negócios da empresa, especialmente por apresentar uma relação custo-conversão bastante atrativa.

Atualmente a Elaser investe 90% do montante destinado a ações de mídia em campanhas no Google e na oferta de produtos no portal BuscaPé. Com a WBI Brasil, a empresa recebe todo o acompanhamento das campanhas veiculadas na Internet, tanto na rede de conteúdo quanto na busca do Google. Desde que as campanhas iniciaram, a Elaser alcançou resultados bastante significativos, não somente em relação ao aumento no número de acessos ao site como também na conversão de vendas geradas pelos cliques.

No período compreendido entre outubro do ano passado e março deste ano, foram criados três grupos de campanhas para a empresa. Na busca do Google, para a venda de cartuchos, toner e refil de toner, essa ação teve como resultado 44.477 cliques entre os usuários que pesquisaram esse tipo de produto. Nas redes de conteúdo, os anúncios online publicados em portais da Internet geraram 8.080 cliques. Uma outra ação desenvolvida pela WBI Brasil, com a inclusão de banners em alguns sites específicos também foi realizada. Essa campanha gerou, em apenas 30 dias, um total de 178 cliques.

Conforme o Diretor Geral da Elaser, as ações de mídia online planejadas pela empresa e executadas pela WBI Brasil têm sido grandes propulsoras do aumento das vendas dos produtos comercializados pelo portal da Elaser na Internet (www.elaser.com.br). “Hoje, a loja que quer vender, precisa aparecer entre os primeiros na busca do Google. Não tem alternativa. O retorno obtido com o investimento nesse tipo de mídia tem sido muito positivo. Acompanhamos as conversões através do Analytics e as campanhas criadas são as grandes responsáveis pelo aumento de nossas vendas, por um custo muito pequeno”, destaca.

Para 2010, a Elaser pretende investir ainda mais em Marketing Digital. “Já iniciamos o ano fechando um contrato de otimização do site com a WBI, que tenho certeza, ao final dos trabalhos, aumentará ainda mais as conversões e a visibilidade da empresa nos buscadores. Além disso, pretendemos observar qual o momento certo e onde será melhor alocar nossos investimentos no decorrer de 2010”, acrescenta.

O Diretor de Mídia Online da WBI Brasil, Junior Kendzerski, observa que as campanhas criadas para a Elaser tiveram como principal objetivo atingir as três etapas que caracterizam o ciclo de compra do cliente: pesquisa, comparação de preço e o ato da compra em si. “Ao atingir as três etapas do ciclo, fortalecemos a marca do cliente, criamos um trabalho de lembrança junto aos potenciais consumidores e despertamos interesse em determinada marca ou produto. Um bom trabalho de links patrocinados deve atender a essas três esferas”, destaca. Entretanto, Kendzerski alerta que para o trabalho alcançar os resultados esperados, o site deve absorver a demanda de usuários, fator esse muito bem administrado pela Elaser e que contribuiu para o sucesso das campanhas. “Com um site rápido, sem problemas de usabilidade, com especificação de produtos bem clara e um excelente atendimento, fica muito mais fácil transformar a audiência extremamente qualificada em negócio”, assegura.

Confira outros cases de sucesso:
Campanhas de links patrocinados elevam em até 85% acesso de consumidores ao site da Elastobor
Locaralpha amplia em 70% locações via Internet com investimento em link patrocinado
Ações na web representam até 25% do total de vendas de empreendimentos imobiliários da C MARQX Imóveis
Grupo Havan aumenta receita da loja virtual em mais de 100% com investimento em link patrocinado
 




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