)

Troca de mensagens instantâneas é um dos principais usos do celular entre brasileiros

A troca de mensagens instantâneas é um dos principais usos dos aparelhos móveis: 83,3% dos lares monitorados disseram usar aplicativos de mensagens instantâneas, uma alta de 9,8 pontos percentuais em relação ao ano anterior.

Também houve aumento considerável entre os lares que declararam usar os celulares para assistir vídeos online (55% em 2016, aumento de 25pp) e para realizar vídeo chamadas (30,4% em 2016, aumento de 6,9pp). O uso do email, tanto para se comunicar quanto para se informar, e a necessidade do GPS dos celulares para navegação, foram outros usos em destaque.

Tantas utilidades merecem maior investimento

Mais do que fazer chamadas, o smartphone hoje é um canivete suíço para o brasileiro, com diversas utilidades. Ainda que a faixa até 1 mil reais seja a mais popular - representando 72,2% dos smartphones vendidos no último ano - é notável o interesse do público por aparelhos maispremium,com custo acima dos R$ 1 mil. Talvez por executar muitas funções no cotidiano do usuário, os smartphones estejam merecendo um maior investimento, na visão do comprador.

O celular já se tornou acessório "obrigatório" entre os brasileiros. Os mais recentes dados do painel ComTech da Kantar Worldpanel mostram que 94% dos brasileiros possuem um celular, mostrando que ele já atingiu praticamente toda a população do país, abrangendo todos os níveis socioeconômicos e faixas etárias.

Os smartphones, em especial, continuam em franco crescimento, atingindo hoje mais da metade da população brasileira.

Também aumenta o uso do aparelho para assistir vídeos online e para fazer vídeo chamadas

 

Smartphones cada vez mais presentes na vida dos brasileiros (% de penetração)



Fonte: Kantar Worldpanel

 

Comentários