)

Porto Alegre e Belo Horizonte. Duas novas turmas do curso Gestão de Redes Sociais. Do planejamento à execução

As redes sociais são o ambiente perfeito para as marcas desenvolverem ações de relacionamento com o mercado, pois hoje mais de 80% das pessoas, conforme relatório do CGI – Comitê Gestor da Internet, acessam várias vezes ao dia e em diferentes locais, como no deslocamento casa > trabalho > escola, na própria empresa, na frente da TV e até na hora do almoço/jantar.

Já a plataforma mobile é a preferida para acessar as redes sociais, sendo a segunda ação mais executada por estes usuários, mostrando o enorme poder que exercem perante os consumidores.

No mundo conectado em tempo real, os consumidores passaram a usufruir de um espaço para emitirem opiniões e também influenciarem milhares de outras pessoas. Estreitar relacionamentos com os clientes, ampliar a comunicação com o mercado, além de divulgar produtos e serviços, são algumas das possibilidades que as empresas passaram a dispor nas Redes Sociais.

No entanto, a presença das empresas nas Redes Sociais precisa ser feita por profissionais qualificados, através de um planejamento eficiente e uma presença ativa.

O objetivo deste curso é detalhar o processo completo de adesão das empresas nas Redes Sociais e capacitar profissionais de marketing, gestão, relações públicas e jornalismo a desenvolverem um Plano de Presença e Posicionamento nas Mídias Sociais, para empresas de qualquer porte e/ou segmento.

Como planejar, quais as mídias sociais mais adequadas de acordo com o perfil do seu público-alvo, como utilizar as mídias sociais para ampliar a visibilidade da Marca, como melhorar o relacionamento com os consumidores, como integrar as diversas ferramentas de comunicação online e monitorar o que se fala das marcas e dos concorrentes, são alguns dos assuntos a serem abordados neste curso.

Segundo Paulo Kendzerski, diretor presidente da WBI On Life e um dos instrutores do curso, "nossa intenção é auxiliar o participante a entender o modelo ideal de presença das marcas nas redes sociais, com o objetivo de elaborar um plano de comunicação e relacionamento com os consumidores, interligando as ações em todas as plataformas. Percebemos que a maioria das empresas faz um esforço enorme para produzir conteúdo para as redes sociais, mas esquecem do plano de comunicação para gerar um maior alcance desse trabalho.”

O curso Gestão de Redes Sociais, terá duas turmas. A primeira turma acontece em Porto Alegre, no dia 08 de novembro (quarta-feira) e a segunda turma, em Belo Horizonte, no dia 11 de novembro (sábado). Ambas das 9h às 17h30min,

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no link Curso Gestão de Redes Sociais.

Mais informações sobre as capacitações oferecidas pela WBI On Life podem ser obtidas pelo e-mail cursos@wbibrasil.com.br ou ainda pelo fone (51) 3233-1771.

Serviço: Curso: Gestão de Marcas nas Redes Sociais

PORTO ALEGRE
Data: 08 de novembro (quarta-feira)
Horário: 9h às 17h30min
Local: WBI On Life
Endereço: Av. Ipiranga, 4.619

BELO HORIZONTE
Data: 11 de novembro (sábado)
Horário: 9h às 17h30min
Local: CW1510
Endereço: Rua Bernardo Guimarães, 245, 5º andar, bairro Funcionários

Inscrições: www.wbibrasil.com.br/cursos

Comentários