)

Internet Trends Report 2017

Esse é o  mais importante estudo do ano sobre internet. Imperdível.

Estacionou o crescimento de posse de celular, basicamente porque a maior parte da base mundial já está ocupada. Os investimentos em publicidade digital atingem o mesmo patamar de TV e devem ultrapassá-la nos próximos anos.

Mary Meeker

Mary Meeker é uma semi-deusa do mundo digital. Ela já atuou como analista do mais alto escalão em Wall Street, foi diretora do Morgan Stanely e migrou definitivamente para o lado digital da força quando virou associada da empresa de investimentos Kleiner Perkins Caudfield & Buyers, com forte atuação no Vale do Silício. Há anos ela publica seu estudo Internet Trends com um balanço da indústria web, suas tendências de negócio e de tecnologia. É sempre aguardado com muita expectativa.

O deste ano tem como destaque, entre outras coisas, a estabilização do crescimento da penetração do mobile no Planeta (em verdade, chegamos num ponto de saturação, já que a maior parte do mundo tem já seu celular), enquanto os investimentos em publicidade online seguem crescendo, basicamente graças a expansão da comunicação via aparatos móveis, que são hoje responsáveis por cerca de 50% de todo o bolo do setor.



Os investimentos em publicidade digital estão hoje no mesmo ponto da tabela que os investimentos em publicidade na TV, sendo que a tendência é que o online ultrapasse a TV nos próximos anos, aponta o estudo.

Quer conhecer o estudo completo?
Acesse: Internet Trends Report 2017

Comentários