)

Evento Café COM Internet em março aborda Personalização do Marketing

Quando se fala em personalização do marketing, é importante entendermos que o consumidor mudou.

Se no início da internet e até pouco tempo atrás, bastava ter os dados básicos como e-mail e celular, para envio de promoções e novidades, hoje a exigência de informações é muito maior. Pois esse mesmo consumidor mudou completamente sua rotina diária.

E não estou falando da utilização da internet e sim, da sua vida. Hoje, a palavra que melhor representa esse momento é Mobilidade. O consumidor está online 100% do seu tempo, principalmente através do smartphone.

O Google produziu um vídeo em 2015, com o título Micro Momentos, que representa com precisão esses momentos que o consumidor está a um clique de encontrar o que procura. A qualquer hora do dia, em qualquer lugar.

Se as empresas entenderem esse processo, sua comunicação precisa ser planejada, para atingir esse consumidor em vários momentos do seu dia a dia. E a comunicação de massa, como era no “passado” (?), não funciona mais.

A captura de dados passa a ser cada vez mais importante. Mas não mais dados básicos como nome, sexo, idade, e-mail. Como o aperfeiçoamento e a redução do custo, das ferramentas de Inteligência digital, a personalização do marketing está ao alcance de todo mundo.

Muito preferem denominar Automação do Marketing, mas nós preferimos “personalizar” a comunicação da marca com seus consumidores. Só assim, os resultados serão excelentes.  Já está provado que a simples automação, gera num primeiro momento bons resultados, pela inercia passada, mais conhecida como demanda reprimida.

Mas logo logo, esse tipo de ação volta ao patamar anterior, já que a comunicação deixa de ser personalizada para ser somente frequente. E é esse o momento que a empresa perde o compasso.

Basta, planejar de forma adequada, que os resultados irão acontecer? Claro que não. Mas o que fazer então?

É esse o tema que será debatido na próxima edição do Café COM Internet, que chega a edição 288, no dia 15/03, em Porto Alegre.

Venha debater sobre os desafios e oportunidades que a Personalização do Marketing oferece e transforme os negócios da sua empresa.

Quer saber mais?
Acesse www.cafecominternet.com.br

Comentários