)

CURSO INÉDITO: FERRAMENTAS DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Agência lança curso inédito para conectar empresários, diretores e gerentes com a nova realidade de negócios

A Transformação Digital tornou-se uma questão-chave na agenda corporativa. O digital invadiu, sem precedentes, a rotina das empresas e é um caminho sem volta. A cada instante surgem novas ferramentas, dispositivos e formas inovadoras para diferentes áreas da vida.  As empresas não podem ignorar a mudança em curso, diante de um cenário de negócios em rápida transformação imposta pelo desafio de adaptar-se com grande velocidade ou ficar para trás, reduzindo seu tamanho ou perecendo.

Já os profissionais devem estar sempre atualizados em relação a tendências, inovações e práticas do mercado. Algumas das atribuições exigidas pelas empresas, estão as atividades relacionadas à inteligência de mercado, que envolve análise de dados sobre concorrência, conhecimentos avançados dos consumidores, tendências e cenários, com o objetivo de definir políticas, mapear e identificar as mudanças necessárias nos processos internos e externos de comunicação e subsidiar informações as áreas de Marketing, Comunicação e Comercial na busca por oportunidades de crescimento e inovação.

Por conta do ambiente online que exige cada vez mais dos profissionais, quem tiver profundos conhecimentos das principais ferramentas de Inteligência Digital terá destaque no mercado.

Até 2018, haverá um déficit de 190 mil profissionais com habilidades em análise de dados e mais de 1,5 milhão de gerentes e analistas que saibam usar Big Data, de forma efetiva para tomada de decisões.

Fonte: “Big Data Report 2015” – McKinsey Global Institute


Por conhecer os processos e ferramentas para esse tipo de público, os cargos de gerentes de Inteligência Digital estarão em alta nos próximos anos. Esses profissionais auxiliam os gestores na definição da estratégia digital, atuam com prospecção de leads e vendas, fazem análise de mercados e tendências além do suporte consultivo gerencial, identificando as novas oportunidades de produtos, serviços, informações e soluções através do digital.

O objetivo desse curso é preparar gestores, consultores, profissionais de marketing, TI, vendas e atendimento, para identificar, analisar e implementar ferramentas de ID, para que as empresas obtenham vantagens competitivas num mercado cada vez mais exigente, dinâmico e inovador.

Questionamentos que o curso irá auxiliar a resolver:

1.) Comportamento do Consumidor no Ambiente Digital

Como saber o que os consumidores online/offline fazem no dia-a-dia?

2.) Concorrentes

Como analisar e comparar o nível de ID dos concorrentes?

3.) Os caminhos do sucesso

Quais as ferramentas são utilizadas pelos players?

4.) Transformando dados em inteligência

Como utilizar as ferramentas de ID para ampliar os negócios das empresas?

Como criar uma área de ID na sua empresa (coleta, armazenamento, análise, ações, resultados)

5.) Cenários e Oportunidades

Quais as profissões do futuro?

Exemplos:

Gestor de Inovação: Assim como hoje existe um departamento financeiro, um jurídico e um de recursos humanos, para um futuro próximo há quem projete um departamento de tendências e inovação dentro de grande parte das organizações. A área de inovação já existe mas, via de regra, é vinculada ao departamento de marketing sob o guarda— chuva de processos, desenvolvimento e produtos. A figura do gestor de trendsinnovation ganha força. É um profissional com a responsabilidade de integrar o conhecimento do futuro pelas tendências e a inovação em diversas áreas da empresa. Com papel articulador, busca novas formas de fazer as coisas, promovendo redução de custos e tornando processos mais eficientes.

 

Gestor de big data: Não é novidade que as empresas estão buscando formas de lidar com o volume de informações (big data) que hoje circula pela internet. Por isso, uma das profissões que devem ganhar destaque no Brasil nos próximos anos. O gestor de big data deve entender a questão técnica de armazenagem de dados e também identificar e analisar o conteúdo das informações, direcionando para diferentes departamentos da empresa. São poucas as empresas que tem uma pessoa assim trabalhando hoje. Geralmente estas funções são divididas entre três ou mais pessoas.

Cientista de Dados

É uma nova geração de especialistas analíticos que têm as habilidades técnicas para resolver problemas complexos – e a curiosidade de explorar quais são os problemas que precisam ser resolvidos. Eles são parte matemáticos, parte cientistas da computação e parte analistas de tendências

O curso acontece no dia 28 de novembro, das 9 às 12h e das 13h30min até as 17h30min, na WIN Coworking. 

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no link  www.wbibrasil.com.br/cursos/ferramentas-de-inteligencia-digital

Mais informações sobre as capacitações oferecidas pela WBI On Life podem ser obtidas pelo e-mail cursos@wbibrasil.com.br ou pelo fone (51) 3233-1771. 

Serviço:
Curso: FERRAMENTAS DE INTELIGÊNCIA DIGITAL
Data: 28 de novembro
Horário: 09 às 17h30min
Local: WIN COWORKING
Endereço: Rua Lopo Gonçalves, 554

Inscrições: www.wbibrasil.com.br/cursos

Comentários