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Conversas sobre o Dia da Mulher crescem 88% no Facebook

Celebrado em 8 de março, o Dia Internacional da Mulher reivindica a igualdade de direitos entre os gêneros, mas, com o passar dos anos, a data também tornou-se um momento especial para homenagear as mulheres. A partir dessa dualidade, realizamos um estudo para entender o que os brasileiros comentam nesse período no Facebook e no Instagram para ajudar as marcas a estruturarem suas mensagens.
 
Em 2016, as conversas sobre o Dia Internacional da Mulher em nossas plataformas cresceram 88% em comparação com o ano passado. A data é extremamente mobile e visual – além de ter uma forte presença no Facebook e Instagram. Já que só via celulares o número de publicações foi 4,53x mais alto do que em desktop. Ainda, nas semanas próximas a data, houve um aumento de 40% de publicações de vídeos e 25% de aumento em também via celulares.

Para as marcas, essa é uma oportunidade única de alcançar potenciais clientes e consumidores em qualquer lugar que estejam e, mais do que isso, poder construir anúncios com uma pluralidade de mensagens, já que o evento permite uma amplitude de temáticas (confira nosso infográfico abaixo).

É possível explorar as palavras de destaques usadas em nossas plataformas, enquanto o Instagram a principal hashtag foi Dia Internacional da Mulher, no Facebook Mulheres Guerreiras foram as palavras-chave.

Outro ponto que as marcas podem investir é a segmentação na faixa etária de 25 a 34 anos, que teve o maior percentual no tópico de 'presentes' (34,6%), seguido de tarefas de casa (32,4%). Esses dados indicam que, por ter comentado mais em nossa plataforma sobre presentear, há maior possibilidade de esse grupo querer surpreender as mulheres de sua vida.
 

fonte: Facebook

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