)

Ferramentas de Inteligência Digital

Os profissionais devem estar sempre atualizados em relação a tendências, inovações e práticas do mercado. Algumas das atribuições exigidas pelas empresas, estão as atividades relacionadas à inteligência de mercado, que envolve análise de dados sobre concorrência, conhecimentos avançados dos consumidores, tendências e cenários, com o objetivo de definir políticas, mapear e identificar as mudanças necessárias nos processos internos e externos de comunicação e subsidiar informações as áreas de Marketing, Comunicação e Comercial na busca por oportunidades de crescimento e inovação.

Por conta do ambiente online que exige cada vez mais dos profissionais, quem tiver profundos conhecimentos das principais ferramentas de Inteligência Digital terá destaque no mercado.

Por conhecer os processos e ferramentas para esse tipo de público, os cargos de gerentes de Inteligência Digital estarão em alta nos próximos anos. Esses profissionais auxiliam os gestores na definição da estratégia digital, atuam com prospecção de leads e vendas, fazem análise de mercados e tendências além do suporte consultivo gerencial, identificando as novas oportunidades de produtos, serviços, informações e soluções através do digital.

O papel desse gestor, não é apenas coletar e reportar números e sim gerar ID para todas as áreas da empresa e obter Resultados!

OBJETIVOS:
Preparar gestores, consultores, profissionais de marketing, TI, vendas e atendimento, para identificar, analisar e implementar ferramentas de ID, para que as empresas obtenham vantagens competitivas num mercado cada vez mais exigente, dinâmico e inovador.

Questionamentos que o curso irá auxiliar a resolver:

1.) Comportamento do Consumidor no Ambiente Digital

Como saber o que os consumidores online/offline fazem no dia-a-dia?

2.) Concorrentes

Como analisar e comparar o nível de ID dos concorrentes?

3.) Os caminhos do sucesso

Quais as ferramentas são utilizadas pelos players?

4.) Transformando dados em inteligência

Como utilizar as ferramentas de ID para ampliar os negócios das empresas?

Como criar uma área de ID na sua empresa (coleta, armazenamento, análise, ações, resultados)

5.) Cenários e Oportunidades

Quais as profissões do futuro?

23/01 Porto Alegre - RS

Carga Horária 07 horas
Data 23/01/2018 a 23/01/2018
Horário 9h às 12h e das 13h30min às 17h30min
Local Rua Lopo Gonçalves, 554
Cidade Porto Alegre - RS

Investimento por pessoa

R$ 800.00
ou R$ 480.00*

Desconto de 40.00% para pagamento até 15/01/2018 ou para 2 ou mais inscrições da mesma empresa.

Instrutor:

Paulo Kendzerski

Diretor Presidente da WBI On Life -

linkedin