)


Viajar Gramado

Desde que deu início a ações mais efetivas nas redes sociais, o portal Viajar Gramado tem visto crescer de forma contínua o engajamento de seu público nas diversas mídias sociais em que está inserido: Facebook, Twitter e blogosfera.

Nas áreas de emissivo, receptivo e eventos, o portal Viajar Gramado reúne a experiência do trade turístico, com a oferta de serviços personalizados para cidades da Serra Gaúcha e Porto Alegre. De setembro de 2012 a janeiro de 2013, a fanpage no Facebook conquistou 9 mil curtidas nas postagens feitas e mais de 2 mil compartilhamentos. Nesse período, o foco das ações do portal na rede social mais curtida do mundo se concentrou em postagens diárias no perfil da empresa para melhorar o relacionamento com o público que é fã de viagens.

A analista de mídias sociais da WBI Brasil que administra os perfis do Viajar Gramado, Gabriele Feltrin, explica que a página do Facebook recebe atualizações diárias com dicas de viagem e pacotes turísticos comercializados pelo portal. “Nas postagens diárias procuramos destacar pontos turísticos, sugerir hotéis, passeios e áreas de lazer e diversão que o público poderá usufruir ao adquirir os pacotes promocionais do Viajar Gramado.

O destaque principal fica por conta de eventos tradicionais que ocorrem anualmente na Serra Gaúcha, como o Natal Luz e a Chocofest. São festas bastante conhecidas e que, pelo apelo que têm, recebem uma divulgação destacada. O uso de imagens foi a forma encontrada de enaltecer as belas paisagens da Serra Gaúcha que os turistas poderão conhecer ao adquirir os pacotes oferecidos”, diz.

O trabalho realizado nas redes sociais se estende também ao Twitter e ao blog da empresa. De acordo com o diretor do Viajar Gramado, Márcio Zanatta, a empresa tem buscado, através das redes sociais, fortalecer a presença online e, por consequência disso, fidelizar clientes e aumentar a conversão em vendas pela internet.

“A frequência e qualidade de posts passa ao consumidor confiança na hora de optar por nossos serviços. Após a contratação da consultoria, ajustamos as publicações de acordo com os produtos oferecidos no site, resultando em um significativo crescimento nas vendas”, destaca.

Para saber mais sobre consultoria nas redes sociais, acesse: Serviços - Gestão de Redes Sociais